Diplomação confirma resultado das urnas, diz Tebet ao parabenizar Lula

Ausente na cerimônia de diplomação desta segunda-feira (12/12), ex-candidata à Presidência da República apoiou Lula no segundo turno das eleições. De acordo com a assessoria da senadora, Tebet cumpre agenda no Mato Grosso do Sul hoje

Tempo estimado para leitura: 1 minuto(s)


Convidada, mas ausente na diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a senadora Simone Tebet (MDB-MS), que é coordenadora de Desenvolvimento Social e Combate à Fome da transição do novo governo, foi às redes sociais parabenizar o petista pela cerimônia ocorrida na tarde desta segunda-feira (12/12) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Tebet destacou que o recebimento do diploma é a oficialização do resultado das eleições, ocorridas de maneira democrática.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

“Parabéns ao presidente eleito @lulaoficial e ao vice-presidente @geraldoalckmin pela diplomação hoje no @tsejusbr. Essa é a oficialização do resultado das urnas e da vontade soberana do povo brasileiro que escolheu seus representantes de forma democrática”, escreveu a também ex-candidata à Presidência da República.

Segundo a assessoria, a senadora cumpre agenda no Mato Grosso do Sul e retorna apenas à noite. No primeiro turno, Tebet ficou em terceiro lugar no pleito presidencial, com 4,9 milhões de votos, atrás apenas de Lula e Bolsonaro. Já no segundo turno, apoiou Lula.

No último dia 1º, Tebet foi questionada sobre a possibilidade de ser cotada para assumir a pasta da qual participa no grupo de transição. Ela rebateu afirmando que “não está atrás de recompensa” e que se apresentou de forma voluntária para auxiliar o comitê temático.

Fonte correiobraziliense
você pode gostar também
×