Dimas promete criação de ‘auxílio Tocantins’ no valor de R$300

O candidato ao governo do Estado, o ex-prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PL-MDB-Podemos) anunciou, nesta quarta-feira, 24, a criação de um Auxílio Tocantins com o valor de R$ 300 por beneficiário, caso seja eleito.

De acordo com o político, a pobreza nunca foi encarada de frente pelo governo do Estado, que faz de conta que ela não existe. O candidato informou que o programa contemplará a renda das pessoas assistidas pelo Auxílio Brasil e servirá como uma medida efetiva de combate à miséria no Estado. O benefício será entregue em um cartão de débito e permitirá a compra de alimentos e remédios.

“Hoje, os alimentos e remédios consomem a totalidade da pouca renda dessas pessoas. O poder público tem que fazer a sua parte”, frisou Dimas.

Outra vantagem do programa é que o dinheiro será gasto no comércio local, fomentando a economia da cidade. Hoje, o governo tem como política a distribuição de cestas básicas, que além de criar um constrangimento para quem enfrenta filas em busca da comida, ainda gera despesas pesadas de logística e distribuição. Para completar, o governo está em investigação por esquema de superfaturamento desses mantimentos.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte portalstylo
você pode gostar também
×