Damaso permanece como o parlamentar mais atuante do Tocantins no Ranking Políticos

Em nova rodada de avaliação de atuação parlamentar do site Ranking dos Políticos, o deputado Osires Damaso (PSC/TO) permanece como o parlamentar mais atuante do Tocantins e um dos 100 mais bem avaliados de todo o Congresso Nacional. Numa pontuação de zero a dez, Damaso tem 7,38. A pontuação anterior era de 6,66.

Do ranking estadual, em segundo lugar vem o deputado Eli Borges com 6,71 pontos, seguido de deputado Vicentinho Júnior (6,40); senador Eduardo Gomes (6,35); Tiago Dimas (6,33); senador Irajá Abreu (6,14); deputada Dulce Miranda (6,11); senadora Kátia Abreu (5,80); deputado Carlos Gaguim (5,41), deputada Professora Dorinha Seabra Rezende (4,12); e deputado Célio Moura (3,17).

O Ranking dos Políticos é uma iniciativa da sociedade civil que avalia senadores e deputados federais, classificando-os do melhor para o pior, de acordo com os seguintes critérios estabelecidos: combate aos privilégios, desperdício da máquina pública e combate à corrupção no poder público.

Para essa apuração, são avaliados os dados sobre presenças nas sessões, economia de verbas, processos judiciais e votações dos parlamentares nas decisões mais importantes do Congresso. Todos os dados apresentados são de origem oficial pública, obtidos diretamente dos sites do Senado, da Câmara e dos Tribunais de Justiça.

“Estar entre os 100 parlamentares mais bem avaliados do Brasil me traz muita alegria e a certeza de que estou no caminho certo em dar o meu melhor para o Tocantins e para o Brasil”, disse o parlamentar.

 

Banner825x120 Rodapé Matérias
você pode gostar também
×