CPI da Covid deve ser prorrogada por mais 90 dias nesta quarta

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, deve ler requerimento para alongar investigação, que pode chegar até novembro

CPI da Covid deve ser prorrogada por mais 90 dias a partir desta quarta-feira (14), com a leitura do requerimento para continuação dos trabalhos pelo presidente do Casa, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), no plenário do Senado.

A informação de que os trabalhos serão prorrogados foi antecipada nesta terça-feira (12), pelo presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-BA), durante depoimento da comissão.

A comissão, que investiga omissões do governo Bolsonaro e desvios de verbas federais por estados e municípios no combate à pandemia, foi instalada em 27 de abril com prazo de 90 dias. Considerando que haverá recesso entre os dias 18 e 31 de julho, o prazo final para os trabalhos é 7 de agosto.

O recesso só ocorre, porém, se o Senado já tiver votado a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2022. Se isso não acontecer, não há recesso e o prazo atual da CPI acaba em 26 de julho.

Com ou sem o recesso a nova prorrogação a ser decretada garantirá que os trabalhos chegarão no máximo ao dia 2 de novembro., mas a comissão ainda pode ser postergada mais vezes, até completar 1 ano de investigação.

 

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte r7
você pode gostar também
×