Com presenças de Laurez e Eduardo Gomes, Câmara de Araguaína abre ano legislativo

A Câmara Municipal de Araguaína abriu os trabalhos do Ano Legislativo de 2023. O evento que reuniu dezenas de autoridades do Tocantins, aconteceu na manhã desta segunda-feira (6), no auditório do Fórum da Comarca de Araguaína. Entre as autoridades presentes estavam o vice-governador Laurez Moreira, senador Eduardo Gomes, prefeito de Araguaína Wagner Rodrigues, deputado federal Filipe Martins, deputados estaduais Marcus Marcelo, Gipão, Fabion Gomes e Jair Farias, presidente da Câmara de Palmas vereador Folha, além de prefeitos da região, vereadores e secretários.

Transformação

Na sessão, o presidente Marcos Duarte destacou a importância da Câmara Municipal como espaço de representação da população e destacou as prioridades e desafios para o próximo biênio.

“O marco físico do início da transformação com a nova Mesa Diretora será a construção da nova sede do legislativo araguainense, um novo edifício, moderno, amplo e com tecnologia de ponta para atender às demandas da população. A obra começará já nos primeiros meses de 2023 e ficará pronta já em 2024. Mais do que avanços estruturais e tecnológicos, a nova gestão trará para a Câmara Municipal de Araguaína a inovação na forma de legislar, estando mais próxima da sociedade, ouvindo, debatendo e atuando firmemente em prol do povo araguainense”, afirmou Marcos Duarte.

O Ano Legislativo da Câmara Municipal de Araguaína teve início com uma série de expectativas e desafios, que incluem a aprovação de projetos que contemplem as demandas da população. Além disso, os vereadores têm como missão contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas eficientes e inclusivas, visando sempre o bem-estar da comunidade.

Câmara 100% digital

A população poderá acompanhar, em tempo real, os trabalhos da Casa por meio do site que foi revitalizado e um novo aplicativo, que colocará todos os serviços da Câmara online, permitindo total transparência.

Para dar mais qualidade aos trabalhos, em breve será lançada a Escola Legislativa Municipal, qualificando vereadores, servidores e segmentos da comunidade, em parceria com a Assembleia Legislativa do Tocantins.

Estes avanços farão da Câmara Municipal de Araguaína uma referência para as câmaras municipais do Norte do Estado e Bico do Papagaio, disseminando novas práticas de gestão participativa e democrática.

Importância de Araguaína

Em seu discurso, o vice-governador Laurez Moreira parabenizou a Câmara pela sessão solene e lembrou da importância de Araguaína para o Tocantins

“Essa cidade pujante que é o centro radiador do desenvolvimento da região Norte do Tocantins terá o total apoio do governador Wanderlei Barbosa, pois ele sabe a importância que Araguaína tem para o Estado. Fico muito honrado em participar dessa sessão e ver os planos de trabalho do presidente Marcos Duarte para modernizar o legislativo e aproximar ainda mais a população”, disse Laurez.

Protagonismo no Tocantins

A sessão solene foi marcada por homenagens, um dos homenageados foi o senador Eduardo Gomes que recebeu o Título de Cidadão Araguainense, proposto pelo então vereador Gipão. Gomes frisou que a o legislativo de Araguaína está retornando para o protagonismo político do Estado.

“A Câmara Municipal mostra que vem retomando e tendo protagonismo no Tocantins. São ex-vereadores eleitos deputados, assumindo importantes funções no Estado. Me honra muito receber esse Título de Cidadão”, afirmou o senador.

Câmara e Prefeitura

Presente na sessão, o prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, destacou os avanços apresentados pela Câmara.

“Agradecer ao presidente Marcos Duarte pela parceria. A nossa Câmara é parceira da Prefeitura para um fortalecimento de Araguaína. Vamos continuar ajudando o desenvolvimento da cidade”, ressaltou o prefeito.

Banner825x120 Rodapé Matérias
você pode gostar também
×