Claudia Lelis é eleita presidente da comissão de turismo da UPM

Os parlamentares da UPM (União de Parlamentares Sul –Americanos e do Mercosul) realizaram na tarde desta quarta-feira,17, a eleição da nova diretoria executiva e demais cargos na sala de reuniões da Assembleia Legislativa. O deputado estadual Valdemar Júnior (Republicanos) foi eleito presidente da UPM, e a deputada Claudia Lelis (PV) foi eleita presidente da comissão de turismo. A eleição da Diretoria Executiva da entidade encerrou a programação dos trabalhos da Assembleia Geral dos parlamentares da UPM, em Palmas.

A deputada Claudia que estará à frente da Comissão de Turismo – será a nova presidente do Fórum – defendeu durante a eleição, o projeto para rota integrada de turismo entre Goiás, Tocantins e Maranhão. O governo do Tocantins criou um grupo executivo do para estudos e criação do corredor eco turístico para interligar as regiões do Jalapão, das Serras Gerais, da Chapada dos Veadeiros e Chapada das Mesas. Pelo decreto o grupo deverá realizar estudos e apontar a viabilidade economia e turística do corredor, com foco na preservação ambiental e no desenvolvimento social e turístico da região.

Rota integrada do ecoturismo

Claudia Lelis solicitou o apoio do deputado Wellington do Curso (PSC) do Estado do Maranhão, presente no evento, para ajudar na elaboração do projeto, “ esse será o maior corredor de ecoturismo do Brasil, e agora a frete da comissão de turismo da UPM, importante entidade que envolve países da América Latina e Mercosul, vou defender e lutar ainda mais por esse projeto. O deputado Wellington se colocou como interlocutor para ajudar na viabilidade do projeto.

Bloco Tocantins

Os deputados Olyntho Neto (Republicanos), Gutierrez Torquato (PDT) foram eleitos para cargos na executiva do Bloco do Brasil. Também foram escolhidos os cargos de vice-presidente dos blocos da Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile e os demais membros da Diretoria e Conselhos dos cinco blocos.

Do bloco do Brasil foram eleitos os dois vice-presidentes, os parlamentares Wellignton do Curso, do Maranhão e Clóvis Ferraz, da Bahia. O deputado Olyntho Neto será o primeiro-secretário e Gutierrez Torquato, tesoureiro-geral, Georgeo Passos, de Sergipe é o primeiro – tesoureiro e Kennedy Nunes, de Santa Catarina foi eleito presidente do Conselho Deliberativo. O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, também volta a integrar a UPM, agora como presidente do Conselho Consultivo e a deputada Claudia Lelis vai ficar à frente da Comissão de Turismo, será a nova presidente do Fórum e Luciano Henning presidirá o Fórum de Meio Ambiente.

A passagem de cargo da nova Diretoria Executiva será realizada no próximo dia 8 de junho, em Buenos Aires, na Argentina. Os eleitos ficam no cargo por dois anos.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte portalstylo
você pode gostar também
×