Campanha de Bolsonaro pede derrubada de site que o associa a Hitler

Em ação no Tribunal Superior Eleitoral, campanha diz que página difunde informações inverídicas e ofensas à honra e à imagem do presidente

A campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) apresentou, nesta quarta-feira (31), uma ação ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para retirar do ar o site sob o domínio www.bolsonaro.com.br. Apesar de contar com o sobrenome do presidente, o site tem propaganda contrária a Jair Bolsonaro, entre elas uma imagem que mistura a imagem do atual presidente com a de Adolf Hitler.

Na ação protocolada no TSE, a campanha de Bolsonaro afirma que o site difunde “informações sabidamente inverídicas e gravíssimas ofensas à honra e à imagem do presidente da República”.

A campanha de Bolsonaro afirma que, pelo fato de o site estar hospedado sob o domínio www.bolsonaro.com.br, eleitores podem ser enganados pelo conteúdo.

“Não é demasiado recordar que o domínio do site ostenta o sobrenome de Jair Bolsonaro: www.bolsonaro.com.br, o que leva o eleitor mediano, ávido por oportunas informações servientes da tomada de uma boa decisão eleitoral, a possível erro de julgamento político. Na busca bem-intencionada e sensata de elementos claros e verdadeiros de convencimento sobre um dos candidatos bem colocados na disputa presidencial, eleitores em potencial são impiedosamente tocaiados numa arapuca eletrônica”, afirmam os advogados.

Desde esta quarta-feira (31), passou a circular nas redes sociais que a página sob o domínio www.bolsonaro.com.br contava com críticas ao presidente da República.

A imagem de abertura da página exibe uma mistura de Bolsonaro com o ditador nazista Adolf Hitler. Em seguida, são exibidas críticas ao presidente, como sua política armamentista.

Debate

As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte cnnbrasil
você pode gostar também
×