Cadeira de rodas de Mara Gabrilli, vice de Tebet, é danificada em viagem

Senadora do PSDB-SP usou o Twitter para reclamar de danos e sumiço de equipamento em voo de volta da Europa ao Brasil

A senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP), candidata a vice-presidente na chapa de Simone Tebet (MDB), usou o Twitter para reclamar que teve a cadeira de rodas danificada durante viagem na Europa e que chegou a ficar sem ela na volta ao Brasil.

A parlamentar tucana viajou para representar o Brasil em missão na ONU (Organização das Nações Unidas), onde ela integra o comitê sobre os direitos das pessoas com deficiência.

“No dia em que completo 28 anos do acidente que me deixou tetraplégica, enfrentei mais um entre tantos desrespeitos cometidos com os passageiros com deficiência”, afirmou em um fio no Twitter com críticas a companhias aéreas.

O primeiro problema do dia aconteceu ainda na Suíça. “Após aguardar por mais de 1h30 dentro do avião, encontraram a cadeira mais danificada — pois já tinham quebrado na ida. Concluíram o estrago na volta”, disse a candidata a vice-presidente.

Ao chegar ao Brasil, a parlamentar disse ter sido informada por uma funcionária de que a cadeira de rodas não havia sido transportada no avião.

“Depois de muito cobrar sobre o paradeiro da minha cadeira, o comandante da aeronave desmentiu a funcionária que havia passado a informação errada”, postou a candidata a vice-presidente.

 

“Ou seja, ela simplesmente não queria se dar ao trabalho de procurar de fato minha cadeira de rodas. Se não insistisse, voltaria pra casa sem a cadeira. Essa é uma realidade vivida por inúmeras pessoas com deficiência que diariamente têm problemas com o transporte aéreo.”

O candidato a presidente pelo PDT, Ciro Gomes, também usou a rede social para manifestar solidariedade à senadora.

Debate

As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte cnnbrasil
você pode gostar também
×