Cabral deve ser transferido para Bangu após apreensão de celulares em cela

Unidade prisional do ex-governador passou por vistoria; foram encontrados aparelhos eletrônicos, cigarros e anabolizantes

Uma nova vistoria da Corregedoria da Polícia Militar no Batalhão Especial Prisional em Niterói termina com a apreensão de 13 aparelhos de TV com acesso à internet. Entre os presos detidos na unidade está o ex-governador Sérgio Cabral.

O político vai ser transferido para o Complexo Penitenciário de Bangu, na Zona Oeste. A medida foi tomada pelo juiz corregedor Bruno Rulieri depois de a Vara de Execuções Penais ter encontrado na unidade prisional da PM celulares, anabolizantes, cigarros eletrônicos e listas de encomendas a restaurantes. Os objetos estavam em fundos falsos e, até mesmo, escondidos em um vaso sanitário.

A Polícia Militar aguarda determinação judicial para a transferência do ex-governador Sergio Cabral. Essa não foi a primeira vez que irregularidades são encontradas em unidades onde Cabral está preso. Após o episódio, a Vara de Execuções Penais determinou a interdição parcial do Batalhão Especial Prisional.

Além disso, foi determinada a retirada de portas com trincos internos, a instalação de um scanner e a retirada da geladeira particular de internos.

Em nota, a PM informou que todas as decisões estão sendo rigorosamente cumpridas. Procurada, a defesa de Sérgio Cabral afirmou que, na revista realizada na semana passada, não foi encontrada nenhuma irregularidade na cela do ex-governador.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte band
você pode gostar também
×