Bolsonaro diz que Hang seria eleito senador em 2022 até sem sair de casa

Presidente falou a apoiadores sobre as eleições e sobre possível filiação ao PL

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta 3ª feira (9.nov.2021) que o empresário e apoiador de seu governo Luciano Hang seria eleito senador por Santa Catarina em 2022 sem dificuldades. Em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, declarou:

“Ele, de vez em quando, diz ser possível candidato ao Senado. Se ele for, não precisa sair de casa. Ele é um empresário que colaborou muito, não comigo, mas com o Brasil. Não apenas dando emprego, mas dando opiniões, falando”.

O chefe do Executivo afirmou que a direita precisará de estratégia para eleger os candidatos alinhados ao bolsonarismo.

“Em vários Estados, há vários candidatos que são simpáticos à minha pessoa, não posso fechar com A, B ou C e ficar a ver navios. A gente busca consenso, não é fácil, porque o candidato geralmente está eleito. Vamos supor, no Rio Grande do Sul, se tivermos 3 ou 4 de uma tendência candidatos, eles vão se dividir, e a esquerda com 20% faz 1 [eleito]”.

Bolsonaro falou ainda sobre sua provável filiação ao PL (Partido Liberal). Afirmou que, no partido de Valdemar Costa Neto, priorizará suas indicações para o Senado em 2022.

“Vou priorizar da minha parte o Senado, não queiram tudo, porque o partido não é meu. Tem outra pessoa lá que faz acordo comigo e nós temos que alinhar nossos objetivos, só isso”, disse.

“Devo decidir [sobre a filiação] nesta semana. Tem que ter um partido. Vão me criticar. E esse partido? Todos os partidos têm problemas, não consegui fazer o meu, burocracia cresceu muito e foi impossível. Está quase certo com o PL, tem mais uma conversa para acertar um Estado ou outro para partir para as eleições”, disse.

Segundo o presidente, os critérios de filiação e candidatura no partido serão mais rígidos.

“Tem gente que vai reclamar: por que não estou vindo candidato? Porque não tem legenda para você, ué. Não vai ter coligação. Se você colocar cara que não tem potencial de voto, tem tudo para não fazer nenhum deputado federal, por exemplo.”

NOVO PARTIDO

Bolsonaro definiu na 2ª feira (8.nov) que será o PL o partido pelo qual deve disputar a reeleição em 2022. A decisão veio depois do chefe do Executivo passar quase 2 anos sem sigla. Ele saiu do PSL (Partido Social Liberal), no qual se elegeu, em novembro de 2019. Desde então, tentou criar o Aliança pelo Brasil, sua própria legenda, mas não conseguiu número suficiente de assinaturas.

O presidente ligou para Valdemar Costa Neto confirmando que iria à sigla. Aliados foram informados também na 2ª.

Com as eleições cada vez mais próximas, Bolsonaro começou a corrida para escolher dentre os partidos já existentes. Bateu o martelo com a sigla de Valdemar Costa Neto depois de tentar, sem sucesso, com PMB, Patriota, PRTB, PTB e PP.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte poder360
você pode gostar também
×