Assembleia vai exigir comprovante da 1ª dose contra Covid-19 para ingresso no prédio

A medida entra em vigor a partir de segunda-feira, 22. A comprovação da imunização pode ser feita por meio da Carteira de Vacinação ou pelo aplicativo Conecta Sus

A Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) informou que passará a exigir comprovante da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 e uso de máscara de proteção facial na entrada do seu prédio. Divulgado no Diário da Assembleia da última quinta-feira, 18, o Ato 04/2021 da Mesa Diretora engloba o acesso aos espaços abertos, eventos e reuniões promovidos no local.

A medida entra em vigor a partir de segunda-feira, 22. A comprovação da imunização pode ser feita por meio da Carteira de Vacinação ou pelo aplicativo Conecta Sus. A ação dispensa da comprovação as crianças menores de 12 anos de idade.

O ato estabelece também outras medidas para o retorno às atividades presenciais na Casa. Exige, por exemplo, que os eventos coletivos e legislativos no Plenário e na sala das comissões não ultrapassem o quantitativo de 150 pessoas.

A nova normativa revoga os atos 9/2020, da Mesa Diretora, e 01/2020, da Presidência da Assembleia, que regulamentavam as atividades durante a pandemia do novo coronavírus.

Ato legislativo

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte t1noticias
você pode gostar também
×