Amelio Cayres é cotado para assumir presidência da AL-TO e pode encabeçar chapa única

Há uma semana da posse dos deputados eleitos e reeleitos na Assembleia Legislativa do Tocantins (AL-TO), uma definição parece certa: o nome de Amelio Cayres (Republicanos) como novo presidente da Casa. Parlamentares ouvidos pela reportagem do Conexão Tocantins manifestaram apoio ao deputado.

Tudo indica que a eleição terá chapa única com Cayres encabeçando para presidente da mesa diretora. O deputado Fabion Gomes (PL), defende a candidatura do colega, afastando a dúvida que pairava em torno da preferência do Palácio Araguaia. “O nome de Cayres está consolidado. Ontem tentei ligar para o governador para falar sobre isso e já soube que já tem o aval dele [Wanderlei]”, disse Gomes.

O nome do deputado Cleiton Cardoso (Republicanos) havia surgido como preferido pelo governador Wanderlei Barbosa até poucos dias, mas a questão parece ter sido pacificada.

O deputado Moisemar Marinho (PSB) faz parte do mesmo coro e acrescentou que os demais cargos em disputa ainda estão sendo discutidos pelos parlamentares. “Eu fui o primeiro a declarar apoio e voto em Amelio Cayres. Quanto ao restante da composição da mesa diretora e comissões, bem, isso ainda está sendo discutido”.

“Cayres é candidato único. O nome dele é aceito na base e não há divergência quanto a isso. Sou eleitor”, comentou o deputado Júnior Geo (PSC).

Confirmadas as expectativas, Cayres assumirá a gestão no biênio 2023/2024. Tentamos contato com o parlamentar, mas fomos informados por sua assessoria de que ele está evitando comentar o assunto no momento.

A posse e eleição da mesa diretora da nova legislatura da Assembleia Legislativa do Tocantins ocorrem no dia 1º de fevereiro, próxima quarta-feira; 24 deputados estaduais, sendo 9 eleitos e 15 reeleitos serão empossados nos cargos até 2026 e participam da eleição.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte conexaoto
você pode gostar também
×