Amastha aponta diferença entre total de casos Covid-19 e número por quadra; Paço admite “problemas técnicos” e garante correção

Ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha (PSB) recorreu às redes sociais nesta quinta-feira, 7, para questionar a prefeitura sobre inconsistências no portal criado para acompanhamento da evolução da Covid-19 na Capital. Em um breve vídeo publicado no Instagram, pessebista pede respostas do Paço sobre a diferença entre o número total de casos [2.461] e o levantamento feito por bairros [2042]. À Coluna do CT, o político falou que chega a 418 a diferença entre os dados.

Não quero pensar que seja má-fé

No vídeo, o ex-prefeito pede respostas sobre a inconsistência e afirma esperar uma correção rápida. “Para não parecer que é implicância, nem culpar por má-fé, quero, por favor, que a prefeitura responda urgente porque que faz três dias que atualiza o número de casos, o total, mas não por setores. Temos uma diferença de mais 400 casos entre o total e o por setores. Não quero imaginar que a prefeitura esteja ocultando onde está acontecendo estes casos. Este mapa é de fundamental importância”, diz.

Problemas técnicos

Acionada pela Coluna do CT, a Prefeitura de Palmas admitiu que houve “problemas técnicos” com o painel que estratifica os casos de Covid-19 por bairros “nos últimos dias”. Por outro lado, o Paço garante que o problema “já está sendo corrigido” para que “as informações sejam atualizadas o mais breve possível”.

Leia abaixo a íntegra da manifestação do Paço:

NOTA

A Secretaria Municipal da Saúde de Palmas (Semus) informa que a diferença entre o número de casos de Covid-19 do Boletim Epidemiológico e a quantidade de casos por bairros do portal “Plantão Coronavírus” ocorre porque o site é  atualizado após a publicação diária do Boletim. Isso pode ocasionar alguma demora para que os dados sejam sincronizados. 

Além disso, o painel epidemiológico do site, que estratifica os casos de Covid-19 de Palmas por bairros, apresentou problemas técnicos nos últimos dias, o que já está sendo corrigido para que as informações sejam atualizadas o mais breve possível”

Veja a publicação:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Bom dia Palmas. Não quero pensar que seja má fé. Esperando a resposta da prefeitura. O site vinha cumprindo seu papel. Esperamos ver resolvido com urgência.

Uma publicação compartilhada por Amastha (@amastha_tocantins) em

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte clebertoledo
você pode gostar também
×