Maior fundo de Bitcoin do mundo desaba e atinge 50% de desconto sobre o BTC

O GBTC está sendo negociado com um enorme desconto em relação ao BTC

Tempo estimado para leitura: 2 minuto(s)


O Grayscale Bitcoin Trust (GBTC), maior fundo de Bitcoin (BTC) do mundo, atingiu um desconto recorde de 47,3% em relação ao preço do BTC nesta quinta-feira (8), de acordo com dados do provedor de índices cripto TradeBlock.

O GBTC é uma forma de os investidores ganharem exposição ao BTC por meio de um veículo de investimento tradicional.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

“O fato de que o Bitcoin Trust da Grayscale agora está sendo negociado com quase 50% de desconto é simplesmente terrível para os detentores de GBTC. Isso realmente destaca as grandes diferenças na qualidade da estrutura entre os diferentes veículos de investimento”, disse Bradley Duke, co-CEO do ETC Group, em nota enviada ao CoinDesk.

O sentimento pessimista em torno da confiança se aprofundou nas últimas semanas à medida que surgiram os temores de que a empresa cripto Genesis Global Trading, de propriedade da controladora da Grayscale, o Digital Currency Group (DCG), pudesse entrar com pedido de falência.

Em 16 de novembro, em meio à crise gerada pela quebra da exchange FTX, a Genesis Global Trading anunciou que interromperia as retiradas dos clientes de sua unidade de empréstimo, a Genesis Global Capital. Na quarta-feira (7), a empresa divulgou que uma resolução sobre o congelamento dos saques da unidade de empréstimo provavelmente levaria “semanas” em vez de dias.

Também havia uma especulação no Twitter de que uma cascata de problemas de liquidez nas subsidiárias do DCG poderia levar à liquidação do GBTC, o que poderia gerar uma enorme quantidade de despejo de Bitcoin no mercado aberto.

Houve até algumas reclamações de que a Grayscale não havia provado de forma transparente suas reservas no fundo GBTC.

As cotas do GBTC não são negociadas com prêmio em relação ao Bitcoin desde março de 2021. Antes dessa data, o fundo se beneficiava da forte demanda institucional e era negociado com prêmio de dois dígitos em relação ao seu valor patrimonial líquido.

Na terça-feira (6), o fundo de hedge Fir Tree disse que está processando a Grayscale para obter detalhes sobre o GBTC e para investigar má administração e conflitos de interesse. O fundo de hedge disse que quer que a Grayscale retome os resgates e corte suas taxas de 2% para o fundo.

Fonte infomoney
você pode gostar também
×