Dólar tem leve alta com mercado à espera de nova sinalização do Fed

O dólar subiu 0,11%, a 4,81 reais

Tempo estimado para leitura: 1 minuto(s)


dólar+0,96% oscilou entre perdas e ganhos expressivos e acabou encerrando as operações no mercado à vista com apenas modesta alta nesta terça-feira, conforme a moeda manteve sua consolidação no exterior um dia antes de o banco central norte-americano emitir nova sinalização de política monetária.

O dólar subiu 0,11%, a 4,81 reais. Ainda pela manhã, a cotação foi à mínima do dia –de 4,776 reais, queda de 0,66%– antes de subir para 4,855 reais, alta de 0,99%, na máxima.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

real negociou alinhado com um índice de moedas emergentes calculado pelo JPMorgan, que subia 0,1% no fim da tarde.

mercado de moedas sentiu mais cedo o mau humor importado das bolsas de valores de Nova York –onde o Nasdaq chegou a cair 3,8%. Mas ao longo da tarde o sinal de preço melhorou e, embora ainda tenha fechado em queda, o índice de tecnologia reduziu as perdas para 2,35%, enquanto o Dow Jones fechou em alta de 0,15% após cair 1,6% no pior momento.

“Os ‘drivers’ externos é que têm guiado a taxa de câmbio brasileira nesse período recente”, disse Rodolfo Margato, economista da XP. “Houve o movimento de piora do câmbio local, que saiu de 4,62 reais por dólar para cima de 5 reais, mas tem havido uma devolução parcial disso: o dólar cedeu lá fora e também tivemos descompressão nas taxas de juros dos EUA de dez anos”, acrescentou.

Fonte einvestidor
você pode gostar também