CEO da Binance rebate Elon Musk e defende criptomoedas

No final de abril, o bitcoin passou a enfrentar uma de suas priores crises no mercado das criptomoedas. E, um dos principais motivos para isso, teriam sido as declarações do CEO da Tesla, Elon Musk.

O bilionário afirmou que sua empresa de carros elétricos não aceitará mais a criptomoeda devido à preocupação com os impactos que a mineração dos ativos pode causar ao meio ambiente.

As declarações de Elon Musk não agradaram a todos e Changpeng Zhao, CEO da Binance, maior bolsa global para compra e venda de criptomoedas, decidiu se pronunciar.

Em uma mensagem postada no Twitter, Zhao não citou o dono da Tesla, mas deixou o recado claro que o recado era para ele ao citar o tipo de negócio feito pela empresa de Musk:

“Quando você usa eletricidade para fazer carros, é ecologicamente correto. Quando você usa eletricidade para operar as redes financeiras mais eficientes do mundo, é uma preocupação ambiental”, disse.

Muitos usuários concordaram com o posicionamento de Zhao e questionaram as declarações de Elon Musk. Alguns relataram que a SpaceX, outra companhia chefiada pelo bilionário, também deve fazer mal ao meio ambiente quando realiza o envio dos foguetes ao espaço.

Um dos usuários, ainda, apontou que o bitcoin é menos prejudicial ao meio ambiente que os meios de finanças tradicionais, além de afirmar que a criptomoeda utiliza fontes de energias renováveis.

Pior crise do bitcoin nos últimos 10 anos

As declarações de Elon Musk, além de não terem agradado o CEO da Binance, contribuíram com a pior crise do bitcoin nos últimos 10 anos. No dia 28 de maio a moeda registrou queda de 8%, acumulando uma redução de cerca de 36% ao longo do mês. Resultado tão ruim quanto esse só havia sido registrado em setembro de 2011.

Outro motivo para queda da criptomoeda são as sanções aplicadas pela China, que proibiram uso e comercialização do ativo. Além disso, o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos também divulgou um plano para taxar o bitcoin ao anunciar a possibilidade de criar uma moeda digital.

A queda do bitcoin também é responsável pela baixa em outras criptomoedas, como binance, XRP e polkadot, que tiveram quedas vertiginosas ao longo deste mês. Por enquanto, somente o preço do ethereum vem se mantendo estável, com queda de apenas 6%.

Via: CoinQuora

 

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte olhardigital
você pode gostar também
×