Bolsas de NY fecham mistas, com resultados fortes de varejistas

O Dow Jones subiu 0,71%, maior alta entre as bolsas de NY

Tempo estimado para leitura: 1 minuto(s)


(Ilana Cardial, Estadão Conteúdo) – Após sessão volátil, as bolsas de Nova York fecharam sem sinal único nesta terça-feira. Na véspera da publicação da ata de reunião monetária mais recente do Federal Reserve (Fed), as operações foram favorecidas por resultados financeiros fortes de gigantes varejistas. Também foram acompanhados indicadores econômicos fracos nos Estados Unidos.

Dow Jones subiu 0,71%, a 34.152,01 pontos, o S&P 500 avançou 0,19%, a 4.305,20 pontos, e o Nasdaq caiu 0,19%, a 13.102,55 pontos.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

O avanço do Dow Jones foi liderado pelo Walmart (+5,11%) e Home Depot (+4,06%). Ambas superaram as expectativas de lucro, acima de US$ 5 bilhões, e receita no segundo trimestre fiscal.

Para o analista da Oanda, Edward Moya, os balanços das gigantes varejistas juntos aos dados mistos publicados hoje ainda apoiam o Fed a ter posição dura no aperto monetário em setembro. “O Walmart se saiu melhor do que muitos temiam, já que o aviso de lucro no início deste mês abaixou a barra para eles.

A Home Depot impressionou e levantou algumas questões se o mercado imobiliário está realmente esfriando tão rapidamente quanto muitos esperavam.”

Fonte einvestidor
você pode gostar também
×