Banco começa a antecipar saque aniversário do FGTS por WhatsApp

O saque aniversário permite que o trabalhador resgate anualmente parte do saldo da conta do FGTS

Usuários do aplicativo do Itaú agora têm uma nova forma para contratar a antecipação do saque aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Isso porque já é possível solicitar o crédito via WhatsApp, opção disponível para correntistas do banco e não correntistas.

Para realizar o pedido, os interessados devem acessar o aplicativo ou site do FGTS, optar pela modalidade “Saque Aniversário” e autorizar a consulta do Itaú Consignado às informações pessoais. Depois disso, basta adicionar o contato verificado do Itaú no WhatsApp: o número é (11) 4004-4828.

Quando quiser iniciar o processo, o usuário precisa digitar “Oi”. Em seguida, deve escrever “Simular ou contratar antecipação saque aniversário FGTS”. Outra alternativa é selecionar, no menu de opções da conversa, “Empréstimos”, depois “Antecipação FGTS” e, por fim, “Simular ou contratar”. O saldo entra na conta em até 24 horas.

No Itaú, é possível antecipar até 7 parcelas do valor anual disponibilizado pelo FGTS no mês de aniversário, com uma taxa de juros mensal a partir de 1,59%. São elegíveis todos os brasileiros com idade entre 18 e 70 anos, com CPF regular e que tenham conta ativa ou inativa no FGTS com saldo superior a R$ 400. O banco não cobra taxa de adesão pelo empréstimo.

Instituições como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Bradesco também antecipam o saque aniversário do FGTS. Nesta matéria, o E-Investidor reuniu diferentes bancos que oferecem a opção e detalhou as condições praticadas por cada um.

O que é o saque aniversário?

Vale lembrar que o saque aniversário permite que o trabalhador resgate anualmente, no mês de seu aniversário, parte do saldo da conta do FGTS. O benefício é opcional e o profissional pode optar por seguir na modalidade padrão, isto é, no saque-rescisão.

 

Caso o trabalhador opte pelo saque aniversário e seja demitido, ele terá direito de resgatar apenas o valor referente à multa rescisória, não a quantia integral da conta do FGTS. O saldo remanescente poderá ser recebido somente nos aniversários futuros.

Ao optar pelo saque-aniversário, o profissional pode contratar um empréstimo junto às instituições financeiras, utilizando como garantia o valor do fundo de garantia. Com isso, ele consegue antecipar algumas parcelas do dinheiro. O número de parcelas varia a depender das condições de cada banco.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte einvestidor
você pode gostar também
×