Ambipar adquire CTA, empresa do Espírito Santo que atua com serviços ambientais

O valor da operação não foi informado.

Tempo estimado para leitura: 2 minuto(s)


A empresa de gestão ambiental Ambipar (AMBP3) informou na noite desta quinta-feira (07) a aquisição de 100% da CTA, empresa do Espírito Santo que atua com serviços voltados para o meio ambiente. A operação, que não teve valor informado, será feita por meio de sua controlada Ambipar Response.

Fundada em 1993, a CTA é uma empresa especializada em serviços ambientais com foco em respostas de emergência direcionadas à preservação e proteção da flora e reabilitação da fauna em caso de acidentes ambientais.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Segundo informações da Ambipar, a empresa adquirida registrou em 2021 faturamento de R$ 21,6 milhões e lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação (Ebitda, na sigla em inglês) de R$ 5 milhões. A CTA soma 21 bases operacionais nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia.

“A CTA, neste momento, torna-se Ambipar Response Fauna e Flora Ltda que agora conta com a gestão estratégica e acesso a estrutura da Ambipar para impulsionar o seu crescimento no mercado de atendimento a emergências ambientais atuando na Prontidão e Emergências envolvendo impactos a fauna e a flora, se tornando a plataforma para crescimento no segmento”, disse a Ambipar em comunicado.

De acordo com a companhia, a aquisição é estratégica e possui sinergia com as operações atuais no Brasil, Latam, América do Norte e Europa, o que contribui para o complemento de portfólio.

A empresa esclareceu que a aquisição não será submetida à aprovação dos seus acionistas e não dará direito de recesso, já que foi realizada por meio de sua subsidiária, que tem capital fechado.

Fonte investnews
você pode gostar também
×