Ação da Tesla cai após dados trimestrais decepcionantes

Analistas temem que montadora de veículos elétricos seja atingida pela inflação e por desafios logísticos.

Tempo estimado para leitura: 2 minuto(s)


A ação da Tesla caía (TSLA34) nesta quinta-feira (20), com analistas de Wall Street temendo que a montadora de veículos elétricos seja atingida pela inflação e por desafios logísticos.

Pelo menos cinco corretoras reduziram suas meta de preço das ações, citando uma entrega mais suave em 2022.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

“A narrativa otimista está claramente passando por uma fase difícil, já que a Tesla deve agora provar novamente para Wall Street que a história do crescimento robusto está enfrentando uma infinidade de problemas de logística e abrandamento da demanda”, escreveu o analista da Wedbush, Daniel Ives.

As ações da Tesla caíram 37% até agora este ano, para a mínima de 16 meses de US$ 202,15 no início do pregão e devem ter seu pior dia desde junho.

Em seu relatório trimestral, a empresa apontou os desafios que enfrenta área logística por uma possível falha em atingir a meta de crescimento de entrega de 50% este ano.

O presidente-executivo da Tesla, Elon Musk, disse em teleconferência pós-resultados que “a demanda é um pouco mais difícil”, mas reiterou que a empresa está bastante confiante em um quarto trimestre recorde.

A Tesla ficou abaixo das expectativas de margem bruta automotiva, apesar do preço de venda mais alto, com maiores custos para elevar a produção nas fábricas em Berlim e Austin.

Preços mais altos, taxas de juros e sentimento do consumidor podem colocar em risco a meta de crescimento de entrega da Tesla de mais de 50%, disse o JPMorgan.

Ainda assim, com a mudança para veículos elétricos ganhando força globalmente, alguns analistas esperam que a Tesla seja uma grande beneficiária.

“Não questiono a demanda, pois os elétricos são inevitáveis. (A Tesla) fez um ótimo trabalho, haverá uma mudança para os elétricos”, disse Craig Irwin, analista da Roth Capital.

Fonte investnews
você pode gostar também
×