Senadora Kamala Harris é anunciada como vice de Joe Biden

Tempo estimado para leitura: 2 minuto(s)


NOVA YORK, 11 AGO (ANSA) – O candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos Joe Biden anunciou nesta terça-feira (11) a senadora da Califórnia Kamala Harris como sua companheira de chapa.

Caso Biden vença o atual presidente dos EUA, Donald Trump, nas eleições de novembro, Kamala será a primeira mulher eleita a ocupar o cargo de vice-presidente do país.

“Tenho a grande honra de anunciar que escolhi Kamala Harris- uma lutadora destemida pelos pequenos e uma das melhores servidores públicas do país – como minha parceira de chapa”, escreveu Biden em sua conta no Twitter.

Na publicação, o ex-vice de Barack Obama lembrou da época em que ela trabalhava com seu filho morto em 2015, Beau Biden.

“Observei enquanto eles atacavam os grandes bancos, levantavam os trabalhadores e protegiam mulheres e crianças de abusos. Eu era orgulhoso deles, e agora estou orgulhoso de tê-la como minha parceira nesta campanha”, acrescentou.

Com 55 anos, a política é considerada a escolha mais segura na campanha de Biden, principalmente por ser um incentivo para os eleitores negros e jovens.

De origens jamaicanas e indianas, Kamala foi eleita senadora em 2017, após ter sido procuradora-geral do distrito de San Francisco. Ela chegou a se apresentar como pré-candidata à Casa Branca e liderou algumas pesquisas em âmbito nacional.

Formada em direito, a agora candidata a vice é vista como uma progressista que representaria renovação da classe política.

(ANSA)

Fonte istoe
você pode gostar também