Crianças ajudam papa Francisco a comemorar 87º aniversário

CIDADE DO VATICANO (Reuters) – O papa Francisco completou 87 anos neste domingo, festejado por crianças que o ajudaram a apagar uma única vela em um bolo branco.

As crianças, de uma clínica pediátrica administrada pelo Vaticano, cantaram para o papa e lhe deram um buquê de girassóis.

Mais tarde, em um evento tradicional da época do Natal em seu discurso semanal na Praça de São Pedro, ele abençoou pequenas estátuas do menino Jesus seguradas por crianças que as colocarão em seus presépios em casa.

As dezenas de crianças presentes na praça gritaram “Buon Compleanno”, que em italiano significa Feliz Aniversário, e seguraram cartazes com a mesma saudação.

 

Francisco nasceu Jorge Mario Bergoglio, filho de imigrantes italianos, em 17 de dezembro de 1936, em Buenos Aires. Os cardeais o escolheram como o primeiro papa da América Latina em 13 de março de 2013.

Em uma postagem na plataforma X, a primeira-ministra italiana Giorgia Meloni saudou o papa e agradeceu-lhe por seu “profundo compromisso com a paz”.

(Reportagem de Philip Pullella)

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte investing
você pode gostar também
×