Vídeo: Ucranianos treinam na fronteira com a Bielorrússia, que vê plano de ataque

Tempo estimado para leitura: 2 minuto(s)


Soldados ucranianos realizaram treinamento na zona de operação do norte, perto da fronteira com a Bielorrússia, para verificar a prontidão de suas unidades, segundo as Forças Armadas da Ucrânia.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

“O perigo existe porque a República da Bielorrússia é aliada da Federação Russa na agressão contra a Ucrânia”, disse Serhiy Naev, comandante das Forças Conjuntas que participou do treinamento.

Segundo informações oficiais, o treino militar incluiu medidas de combate à sabotagem e da destruição de formações armadas ilegais.

Na segunda-feira, o presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, disse que ele e o presidente russo, Vladimir Putin, concordaram em criar um “agrupamento regional de tropas” conjunto, mas não deu detalhes sobre onde ou quando tal agrupamento poderia ser implantado.

A declaração de Lukashenko segue suas repetidas alegações de que a Ucrânia está planejando um ataque à Bielorrússia.

Em mais de sete meses desde a invasão da Ucrânia pela Rússia, não há indicação de que as forças de Kiev estejam planejando um ataque à Bielorrússia.

Enquanto isso, o ministro da Defesa da Bielorrússia, Victor Khrenin, descartou a participação ativa na guerra na Ucrânia.

“Não queremos lutar contra lituanos, poloneses ou ucranianos”, disse Khrenin em um comunicado em vídeo na segunda-feira.

As observações seguiram o anúncio de Lukashenko de que a Bielorrússia hospedaria vários milhares de tropas russas.

Fonte istoe
você pode gostar também
×