Macron diz que há chance de paz na Ucrânia

Tempo estimado para leitura: 1 minuto(s)


ROMA (Reuters) – O presidente da França, Emmanuel Macron, disse neste domingo acreditar que há uma chance de paz na Ucrânia, mesmo com a Rússia alertando que o conflito pode se intensificar.

“Existe a perspectiva de paz, ela virá em algum momento”, disse Macron em uma conferência em Roma com o objetivo de buscar maneiras de promover a paz mundial.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

“E em um momento específico, dado como as coisas estão evoluindo, e quando o povo ucraniano e seus líderes decidirem os termos disso, um acordo de paz pode ser construído com o outro lado”, acrescentou Macron.

A França enfatizou repetidamente a importância de manter abertos os canais diplomáticos ocidentais para Moscou desde que as forças russas invadiram a Ucrânia em 24 de fevereiro.

A Rússia disparou mísseis e drones contra Mykolaiv, na Ucrânia, neste domingo, e Moscou disse que o conflito tende a uma “escalada descontrolada”.

O ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, discutiu a situação da Ucrânia em conversas telefônicas separadas no domingo com o ministro das Forças Armadas da França, Sebastien Lecornu, bem como com o secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, e os ministros da Defesa do Reino Unido e da Turquia.

(Reportagem de Philip Pullella, Sudip Kar-Gupta e Sophie Louet)

Fonte investing
você pode gostar também
×