Juiz nega pedido de anulação de caso de abuso sexual contra Príncipe Andrew

Filho da rainha Elizabeth é acusado de abusar menor de idade nos Estados Unidos

O juiz norte-americano Lewis Kaplan, em Nova York (EUA), negou a tentativa de Príncipe Andrew de anular o processo de abuso sexual contra ele. As informações foram divulgadas pelo Sky News nesta quarta-feira (12) e também pelo jornalista Chris Ship, da ITV News, que cobre a família real britânica desde 2017.

“Príncipe Andrew irá enfrentar um julgamento. O juiz norte-americano Lewis Kaplan, negou o pedido de anulação feito pela equipe de Príncipe Andrew motivado por um detalhe técnico”, afirmou Ship. Segundo o jornalista, o monarca tentou anular o caso afirmando que ele estava protegido pelo acordo que a acusação, Virginia Giuffre, fez com Jeffrey Epstein em 2009.

“No entanto, o processo passa para a próxima etapa: geralmente [dar] depoimento. As alternativas para o príncipe Andrew são fazer um acordo ou se ausentar”, completou o jornalista.

O terceiro filho da rainha Elizabeth II e tido como o favorito da soberana está sendo processado por abuso sexual por Virginia Roberts Giuffre. A mulher, que é uma das vítimas de Jeffrey Epstein, bilionário americano que se matou na prisão acusado de pedofilia, alegou que o duque de York abusou sexualmente dela na mansão de Epstein em Manhattan e em outros lugares quando ela tinha menos de 18 anos de idade.

A ação busca indenizações compensatórias e punitivas não especificadas e acusa o príncipe Andrew de agressão sexual e inflição intencional de sofrimento emocional. “Não tomei essa decisão levianamente”, disse Virginia na época do início do processo. “Como mãe e esposa, minha família vem em primeiro lugar. Sei que essa ação me sujeitará a mais ataques do príncipe Andrew e seus comparsas. Mas eu sabia que, se não prosseguisse com essa ação, estaria decepcionando minha família e as vítimas em todos os lugares”, explicou ela.

A rainha Elizabeth II com o filho príncipe Andrew (Foto: Getty Images)
Banner825x120 Rodapé Matérias
você pode gostar também
×