Faixa de Gaza: Ataques de Israel em Rafah matam 28 pessoas, diz ministério palestino

Segundo o Ministério do Interior palestino, bombardeio nesta terça-feira (17) matou cidadãos também em outros pontos de Gaza; forças israelenses não confirmaram autoria

-- Publicidade --

Os ataques aéreos israelenses mataram pelo menos 28 pessoas em Rafah na manhã desta terça-feira (17), de acordo com um comunicado do Ministério do Interior palestino.

Outra declaração do ministério disse que os ataques aéreos também mataram e feriram pessoas em Khan Yunis, mas não forneceu um número exato.

Um porta-voz das Forças de Defesa de Israel (FDI) não confirmou se lançaram ataques nessas áreas.

O porta-voz internacional das FDI, o tenente-coronel Jonathan Conricus, disse a John Vause, da CNN, que “não estava ciente de quaisquer ataques especificamente nessas áreas, mas eles poderiam ter acontecido”.

“As operações de combate continuam. Continuamos a caçar agentes do Hamas para tentar degradar as suas capacidades militares”, disse Conricus.

Ele disse que a caça aos alvos do Hamas faz parte “da guerra que nos foi imposta” e que Israel continuará as operações militares “de acordo com a lei do conflito armado e, claro, para minimizar as baixas civis.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte cnnbrasil
você pode gostar também