EUA superam marca de 150 mil mortes por coronavírus

SAN PAULO, 29 JUL (ANSA) – Os Estados Unidos superaram nesta quarta-feira (29) a marca de 150 mil mortes pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2) desde o início da pandemia, de acordo com o levantamento da universidade norte-americana Johns Hopkins.

Segundo os dados atualizados até às 17h10 (horário de Brasília), o país totaliza 150.034 vítimas da Covid-19. O número representa um quinto dos óbitos pela doença contabilizados em todo o mundo.

Ontem, os EUA registraram 1.592 mortes no período de 24 horas, o número mais alto desde o dia 15 de maio, comprovando que a pandemia continua avançando pelo país, que lidera o ranking mundial com mais casos e falecimentos.

Ao todo, existem mais de 4,3 milhões de pessoas infectadas pelo novo coronavírus em todo território norte-americano. Na nova onda da doença, os estados da Flórida, Califórnia e Texas são os que mais registraram mortes e casos.

Aparentemente controlada no mês de junho, a crise sanitária voltou a avançar com força nos estados que anteciparam a reabertura econômica por conta da pressão feita pelo presidente Donald Trump. (ANSA)

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte istoe
você pode gostar também
×