Elon Musk fortalece laços com a China em visita estratégica

Elon Musk conclui visita à China, fortalecendo laços com autoridades e elogiando o desenvolvimento tecnológico do país

Em uma visita relâmpago à China, Elon Musk encerrou sua estadia em Xangai após se reunir com altos funcionários do país, elogiar o desenvolvimento tecnológico chinês e visitar a Gigafactory da Tesla.

Para a Tesla e Musk, a China é um mercado crucial, porém, a concorrência está aumentando e a economia continua sendo um desafio. A empresa tem ajustado seus preços para se manter competitiva.

A visita de Musk à China, a primeira em três anos, ocorre em um momento em que o país busca retratar um ambiente amigável para os negócios estrangeiros, em meio a tensões geopolíticas com os Estados Unidos.

Confira o que Musk fez durante sua estadia na China:

Encontro com autoridades chinesas

  • Na terça-feira, Musk se reuniu com o ministro das Relações Exteriores da China, Qin Gang, que ressaltou o potencial do mercado de veículos elétricos no país.
  • De acordo com comunidado do Ministério chinês, Qin destacou o potencial do mercado de veículos elétricos na China, afirmando que o setor “tem amplos horizontes de desenvolvimento”.
  • Na quarta, ele encontrou Jin Zhuanglong, ministro chinês da Indústria e Tecnologia da Informação, para discutir o desenvolvimento de veículos de energia nova e veículos conectados inteligentes.
  • As partes discutiram “o desenvolvimento de veículos de energia nova e veículos conectados inteligentes”, conforme comunicado do ministério.
  • Musk teve uma reunião com Chen Jining, secretário do Partido de Xangai, na quinta-feira, onde elogiou o sucesso da Gigafactory de Xangai e expressou o desejo de aumentar a cooperação com a cidade em várias áreas.
  • O CEO da Tesla ainda se encontrou com Ding Xuexiang, vice-premiê da China, um dos principais líderes do país e conhecido por sua lealdade ao presidente chinês Xi Jinping.
  • O teor das discussões não foi revelado.
  • Musk também teve um encontro com Zeng Yuqun, presidente da CATL, maior fabricante de baterias para veículos elétricos do mundo e fornecedora da Tesla.
  • Além das reuniões com autoridades, Musk visitou a Gigafactory de Xangai da Tesla, onde fez um discurso elogiando os funcionários pelo trabalho realizado.

Foi incrivelmente impressionante como vocês conseguiram superar tantas dificuldades e desafios. Eu digo às pessoas ao redor do mundo que os carros que produzimos aqui não são apenas os mais eficientes em termos de produção, mas também os de mais alta qualidade.

Elon Musk aos funcionários da Gigafactory da Tesla em Xangai

A fábrica de Xangai tem sido fundamental para a expansão do fabricante de carros elétricos na China.

Chama a atenção o encontro de Musk com o presidente da CATL. Isso porque em março, o Bloomberg informou que a Tesla explorava a possibilidade de construir uma fábrica de baterias nos Estados Unidos em parceria com a companhia. Segundo o CNBC, a CATL se recusou a comentar.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte olhardigital
você pode gostar também
×