Valderez registra candidatura no TRE e segue firme na campanha para mais um mandato de deputada

A oficialização foi feita ao lado de familiares, amigos e apoiadores na sede do TER/TO em Palmas, no último sábado, 12.

Tempo estimado para leitura: 2 minuto(s)


A deputada Valderez Castelo Branco (Republicanos) oficializou o registro da candidatura à reeleição no último sábado (12) junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/TO) em Palams. A oficialização foi feita ao lado de familiares, amigos e apoiadores. Para ela, a luta pela população do Tocantins deve ser incansável, motivo pelo qual deseja pleitear novamente uma cadeira na Assembleia Legislativa. “Como representante do povo, sei que posso colaborar ainda mais pelo nosso estado, trabalhando para oferecer melhor qualidade de vida aos tocantinenses e com isso, tornar nosso estado mais próspero”, declarou.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Este ano, a parlamentar concorrerá pela coligação “União pelo Tocantins”, formada pelos partidos Republicanos, PSDB, União Brasil, Cidadania, Solidariedade, PTB e PSC.

Perfil

Valderez Castelo Branco Martins é esposa do deputado federal, Lázaro Botelho Martins, mãe de Letícia, Wesley e Willian (in memoriam). Aposentada, foi prefeita de Araguaína – segunda maior cidade do Estado – por dois mandatos consecutivos (2001/2004-2005/2008), sendo a primeira mulher eleita e reeleita a administrar o município. Sua gestão obteve destaque em todas as áreas, recebendo premiações e certificados de notoriedade nacional e internacional.

Continua depois da publicidade

Em 2014, conquistou seu primeiro mandato como deputada estadual, sendo reeleita em 2018 com expressivo aumento de votos. Como parlamentar, desenvolve um trabalho municipalista e na defesa da família. Já apresentou notórios projetos em prol da melhoria da qualidade de vida dos tocantinenses, da saúde pública, educação e infraestrutura, como pilares do desenvolvimento e da geração de emprego e renda.

Na Assembleia Legislativa, tem uma atuação importante, sendo Presidente da Comissão de Administração, Trabalho e Defesa do Consumidor e da Comissão de Saúde e Assistência Social, sendo membro também da Comissão de Finanças, Educação e Cultura, Direito da Mulher e Assuntos Indígenas.

Fonte agenciatocantins
você pode gostar também
×