Senado aprova MP da Reestruturação dos Ministérios

-- Publicidade --

O Senado aprovou por 51 votos a 19, nesta quinta-feira (1º), o projeto de lei de conversão (PLV) 12/2023, derivado da Medida Provisória 1.154/2023, que reestrutura os Ministérios do governo Lula. Agora, o texto vai à sanção.

A MP caso não fosse votada até esta quinta perderia a validade. Desta maneira, a atual gestão não voltará a ter a mesma estrutura de ministérios que do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, ou seja, ela poderia passar dos atuais 37 ministérios para 23.

No entanto, um dos destaques, por exemplo, é que os Ministérios do Meio Ambiente e dos Povos Indígenas perderão seus poderes.

Votação na Câmara

A votação no Senado ocorreu de forma tranquila em comparação com a da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (31). A sessão ocorreu após críticas de Arthur Lira (PP-AL), ao governo.

“O que há é uma insatisfação generalizada dos deputados, e talvez dos senadores, que ainda não se posicionaram, de articulação política com o governo”. Ainda houve uma reunião de Lira com os líderes dos partidos antes da votação.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte istoe
você pode gostar também