Revolução do Churrasco: osso transforma sabor da carne. Até do filé mignon

Também vale para os cortes tomahawk, prime rib e t-bone, que podem ser harmonizados com negroni, como explica o nono episódio da série

Tempo estimado para leitura: 3 minuto(s)


O nono episódio da série Revolução do ​Churrasco​, compartilhada sempre às quintas, às 19h, nas redes sociais da ​EXAME​ e ​EXAME Estilo de Vida​, traz uma novidade que promete surpreender até os profissionais da brasa. “Que tal um filé mignon com osso?”, questiona a jornalista Paty Moraes Nobre, apresentadora e criadora do programa.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Este episódio da série Revolução do Churrasco, compartilhada sempre às quintas, às 19h, nas redes sociais da @exame e da @examevip, traz uma novidade que promete surpreender até os profissionais da brasa: “Que tal um filé mignon com osso?”, questiona a jornalista @patymoraesnobre , apresentadora e criadora do programa. Segundo o especialista Germano Buzzo, do @Feedbrasil, açougue do produtor, parceiro do episódio, short rib, tomahawk, prime rib, t-bone e filé mignon no osso são mais suculentos e saborosos. E, para auxiliar no preparo, o chef Luan Verati também é requisitado. O vídeo ainda traz dica de harmonização com o mixologista André Clemente, da @bitterandco, que explica as características do negroni, drinque italiano que caiu no gosto popular e dos entusiastas do churrasco. Curtiu? Envie seu comentário sobre a série e compartilhe com os amigos. Até semana que vem!

Uma publicação compartilhada por EXAME Estilo de Vida (@examevip) em

Short rib, tomahawk, t-bone…

Para responder às perguntas sobre os cortes bovinos com osso do dianteiro e do traseiro dos animais de raças britânicas da fazenda Santa Fé, o especialista Germano Buzzo, do​ Feed​, açougue do produtor, parceiro do episódio, é convocado.

Germano mostra o que é short rib, assado de tira, tomahawk, prime rib, t-bone e surpreende trazendo até o filé mignon no osso. Para ele, cortes assim são mais suculentos e saborosos.

Dúvidas comuns, como a diferença entre o t-bone e a bistecca alla fiorentina, por exemplo, também são esclarecidas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Hoje é quinta, dia de #RevolucaoDoChurrasco 🔥 E continuamos revolucionando trazendo até #filemignon @feedbrasil com osso, além de mostrar o #tbone , o #tomahawk e muito mais! Por quê? Vocês verão com os feras @germanobuzzo e @luanverati 🥩 E ainda tem #negroni com #churrasco na dica do mixologista @clementeandre do @bitterandco 🥃 Este episódio – que o @fabiodellazzari editou – está realmente incrível! Parabéns ao envolvidos e vlw @nobreroberta e @kissmann pelo apoio na gravação e produção 👊 #carne #churrasco . . . 📱📺 ASSISTA à série Revolução do Churrasco no IGTV do perfil @examevip @exame ou acompanhe todos os episódios no LINK DA BIO

Uma publicação compartilhada por Paty Moraes Nobre (@patymoraesnobre) em

Como preparar

E, para auxiliar no preparo, o chef Luan Verati, do Feed, também é requisitado. Segundo o assador, o osso é importante para dar sustentação na grelha ao filé mignon, que é um corte tão delicado.

Que tal negroni para acompanhar?

O vídeo também traz dica de harmonização com o mixologista ​André Clemente​, da Bitter&Co. Ele explica as características do negroni, drinque italiano que caiu no gosto popular e dos entusiastas do churrasco.

Assista ao episódio completo, envie seu comentário sobre a série e compartilhe com os amigos. Até semana que vem!

Cortes com osso do Feed: mais sabor (Fee/Divulgação)
Fonte exame
você pode gostar também