Relator do Orçamento, Marcelo Castro espera aprovar PEC da Transição até quarta

Senador se reuniu neste domingo com Lula e o futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad; ele vai entregar o relatório final até a noite de segunda

Tempo estimado para leitura: 1 minuto(s)


247 – O senador Marcelo Castro, relator do Orçamento da União para 2023, esteve reunido no final da tarde nesse domingo (11) com o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, com o vice-presidente Geraldo Alckmin, com os futuros ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Rui Costa (Casa Civil) e com o senador Wellington Dias para discutir o orçamento do próximo ano. A presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, e o ex-ministro Aloizio Mercadante também participaram do encontro no hotel onde Lula está hospedado, em Brasília.

Segundo informações do repórter do 247 Marcelo Auler, presente na coletiva, Castro explicou como será o relatório que pretende apresentar à Comissão de Orçamento da Câmara até a noite de segunda-feira (12), para que seja aprovado até quarta-feira.

“Só temos esta semana e precisamos aprovar essa PEC”, disse Marcelo Castro. O senador reiterou que a aprovação da PEC é imperioso para a sobrevivência do país, lembrando que faltam verbas para a educação, saúde e para o funcionamento da máquina administrativa.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Depois do orçamento, o grupo continuou reunido no hotel com Lula para discutir o organograma do futuro governo, conversa que deve se estender até tarde da noite.

Fonte brasil247
você pode gostar também
×