Maior projeto de energia limpa do Ocidente está em construção nos EUA

O maior projeto de energia limpa dos Estados Unidos e do Ocidente iniciou a construção completa na última semana. O SunZia, iniciativa do sudoeste dos EUA, fechou um financiamento de US$ 11 bilhões, que vai dar origem a um sistema de turbinas e geração de energia, e a um sistema de transmissão.

Projeto de energia limpa

O projeto é o SunZia, da empresa Pattern Energy, e será o maior do setor nos EUA e no Ocidente, empregando mais de 2 mil trabalhadores na construção, equipamentos pesados, operariado e outras áreas. Além disso, mais de 100 empregos serão fixos.

Segundo o site Electrek, o parque eólico será construído nos condados de Torrance, Lincoln e San Miguel, no estado do Novo México, e produzirá 3.500 megawatts. De acordo com a empresa, a energia limpa deve chegar a 3 milhões de pessoas e gerar US$ 20,5 bilhões na economia.

O vice-presidente executivo da empresa, Daniel Elkort, destaca o potencial de projetos de energia renovável em atrair capital e financiamento.

(Imagem: chaiviewfinder/Shutterstock)

 

Como será o parque eólico

  • O SunZia será dividido em duas etapas. A primeira é a SunZia Wind, o braço de turbinas eólicas e geração de energia construído nos três condados do Novo México.
  • Já a segunda etapa é a SunZia Transmission, que vai transmitir a corrente de alta tensão do local de geração para o centro-sul do Arizona, a quase 900 km de distância.
  • Quando for concluído, o projeto levará cerca de 3 mil megawatts de energia limpa de um estado para outro nos Estados Unidos.
  • A empresa de turbinas eólicas Vestas ainda anunciou na mesma semana que a Patternet Energy Group encomendou 242 turbinas para o projeto, o maior pedido global da nova turbina de alta capacidade da companhia.
  • A construção do parque começou em 2023 e a entrega da encomenda está prevista para o primeiro trimestre de 2025. As operações comerciais devem começar no primeiro semestre de 2026.
Banner825x120 Rodapé Matérias
você pode gostar também
×