Julgamento que pode cassar mandato de Moro é retomado nesta quarta; veja onde assistir ao vivo

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) retomada nesta quarta-feira, 3, o julgamento de duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJEs) que pedem a cassação do mandato do senador Sergio Moro (União Brasil-PR). A sessão está marcada para começar às 14h.

Os processos foram apresentados partido Liberal e pela Federação Brasil da Esperança, composta pelo PT, PV e PCdoB, apontam os gastos no período que Moro era pré-candidato à Presidência da República. Os partidos alegam que Moro teria gasto R$ 6,7 milhões para chegar ao Senado, quando o limite permitido por lei é de R$ 4,4 milhões.

A primeira sessão do julgamento aconteceu na segunda-feira, 1. O relator do caso, o desembargador , Luciano Carrasco Falavinha Souza, fez uma extensa exposição de argumentos e votou contra a cassação do ex-juiz da Lava Jato.

Flavinha Souza disse que não é possível somar gastos da pré-campanha para Presidente e de pré-campanha para Senador de São Paulo para configurar um suposto abuso em pré-campanha para Senador do Paraná e nem provar que Moro sempre teve intenção de ser candidato ao Senado pelo estado paranaense. José Rodrigo Sade, segundo desembargador a votar, pediu vista e será o primeiro a votar na sessão dessa quarta.

Além de Sade, outros cinco juízes vão votar na sequência. Para que o senador seja cassado, a maioria precisa julgá-lo culpado. Em caso de empate, o presidente da Corte é responsável pelo voto de minerva.

Onde assistir ao vivo o julgamento de Sergio Moro no TRE

A sessão será transmitida ao vivo pelo canal do Youtube do TRE-PR.

Assistir ao vivo julgamento de Moro

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte exame
você pode gostar também
×