IPTU 2024: imposto pode ter até 11% de desconto em Porto Alegre; veja como

O processo pode ser realizado totalmente online

A Prefeitura de Porto Alegre anunciou nesta terça-feira (2), a liberação do pagamento do IPTU Digital 2024. Os contribuintes podem quitar seus débitos com desconto até o dia 8 de fevereiro.

Segundo documento divulgado pela prefeitura, efetuando o pagamento até o dia 8 de fevereiro, os contribuintes podem obter descontos de até a 11%. Confira as oportunidades de descontos:

Para quem optar pelo pagamento sem desconto, este inicia-se em 9 de fevereiro, e há a possibilidade de parcelamento em dez vezes sem juros. Com a primeira parcela vencendo em 8 de março.

Como acessar a 2ª via do carnê do IPTU 2024?

Segundo o site da prefeitura, o processo pode ser realizado de forma totalmente digital, sem a necessidade de atendimento presencial.

  • E-mail: Contribuintes que cadastraram o e-mail no site receberam a guia eletrônica a partir de 2 de janeiro;
  • WhatsApp: É possível solicitar a guia através do WhatsApp pelo número (51) 3433-0156, opção 4, com geração rápida do documento em menos de dois minutos;
  • Site e Aplicativo: As guias estão disponíveis no site do IPTU e no aplicativo 156+POA.

Aos que preferem fazer isso de maneira presencial, a guia impressa do carnê do IPTU também pode ser solicitada pelo WhatsApp (51) 3433-0156, opção 4, função 7. Ou comparecendo pessoalmente em uma das 17 subprefeituras espalhadas pela cidade das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, de segunda a sexta-feira.

Além disso, as guias podem ser retiradas em locais como Tudo Fácil (Zona Norte e Zona Sul), Centro de Referência do Idoso, na avenida João Pessoa, n.º 1105 e Loja da Secretaria Municipal da Fazenda, na travessa Mario Cinco Paus.

 

Colaborou: Renata Duque.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte einvestidor
você pode gostar também
×