Google agora informa quais são os momentos mais importantes de vídeos no YouTube

Os próprios autores dos vídeos ficarão encarregados de fornecer essas informações

Tempo estimado para leitura: 2 minuto(s)


Já pesquisou como fazer algo, encontrou um vídeo tutorial no YouTube que parecia solucionar suas dúvidas, decidiu assisti-lo, mas o apresentador enrolava tanto para dar a informação que você acabou desistindo daquele conteúdo? Isso é bem comum, já que publicidades, parcerias pagas, pedidos de inscrição e outros adicionais costumam vir antes do conteúdo essencial.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Mas isso mudou na última terça-feira (17) – pelo menos para quem assiste a vídeos em inglês. Agora, a Busca do Google é capaz de apontar quais são, exatamente, as partes do vídeo que contêm informações principais sobre o tema pesquisado.

Usuários assíduos do YouTube já exercem esse papel nos comentários ao citarem qual informação é apresentada em momentos cruciais do vídeo, publicando o minuto e o segundo para os quais o espectador deve se direcionar para assistir ao que procura. Inclusive, ao clicar no link que se forma em cima dos números, o usuário já é automaticamente direcionado para aquele exato momento na linha do tempo do vídeo.

Apesar de já existir uma alternativa não oficial, o Google resolveu criar esse método, que depende de informações fornecidas diretamente pelos criadores de cada conteúdo, para que não haja nenhuma dúvida na hora de direcionar o espectador ao que ele busca.

Por enquanto, o recurso funciona apenas em vídeos do YouTube buscados no idioma inglês, mas o Google pretende ampliar a funcionalidade para mais plataformas que veiculam vídeos, como CBS Sports e NDTV, entretanto, nada foi comentado sobre expandir o recurso para outros idiomas.

Fonte: Google

Fonte pcworld
você pode gostar também
×