Globo sofre derrota para os Bolsonaro, reconhece Jornal Nacional

O Jornal Nacional reconheceu na edição desta quarta-feira (16), à noite, que a TV Globo sofreu mais uma importante derrota para o clã Bolsonaro.

Coube ao jornalista William Bonner, da bancada do JN, ler solenemente que o Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) manteve a liminar proibindo a TV de divulgar informações sobre a “rachadinha” do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro.

“Desembargador mantém liminar que proíbe TV Globo de divulgar informações sobre inquérito”, disse Bonner na “escalada” do JN.

A Globo se referia ao desembargador Fábio Dutra, do TJ-RJ, que negara recurso da TV Globo e manteve a censura imposta à emissora para divulgar informações sobre as investigações contra o senador Flávio Bolsonaro conduzidas pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.

Embora a Globo não seja solidária nunca, nem no câncer, o Blog do Esmael é contrário a qualquer tipo de censura. A liberdade de expressão é um direito de primeira geração conquistado ainda no âmbito do liberalismo, na Revolução Francesa, que precede o Estado Social.

O presidente Jair Bolsonaro, a seu estilo, comemorou o triunfo do “Zero Um” sobre a Globo.

“Os esquemas bilionários da Globo”, escreveu o presidente. “Corrupção para valer é com a família Marinho”, cravou Bolsonaro, recomendando uma reportagem da TV Record.

Assista ao vídeo:

Bolsolula: Bolsonaro chega ao Nordeste querendo ser Lula

Bolsonaro quer Lula, o Bolsolula, no Nordeste para atrair votos em 2022, mas no Sul, o presidente sonha ser um João Doria.

O presidente Jair Bolsonaro aterrissou há pouco em Juazeiro do Norte, no Ceará, para mais um périplo no Nordeste Brasileiro, querendo ser Lula. É o personagem “Bolsolula” que entrou em ação nesta quinta-feira (17).

 

Bolsolula, ops, Bolsonaro, terá agenda por volta das 9h30 em Coremas, Paraíba, onde ele participa da inauguração de uma Usina Fotovoltaica.

Na semana passada, em matéria de capa, a revista IstoÉ anotou que Bolsonaro queria ser Lula (‘Quero ser Lula’) apontando para a irônica estratégia política do presidente Jair Bolsonaro, que passa a imitar seu algoz, através de reedições de programas anteriores, como o Bolsa Família, tão atacado pela direita, e o ‘Minha Casa, Minha Vida’.

É verdade que Bolsonaro está desidratando todos os programas sociais criadas pelo PT, mas quer manter os nomes para engabelar os eleitores mais desavisados. O presidente pensa que pode ser Lula e, pior ainda, que pode enganar os nordestinos fazendo-se um lobo na pele de cordeiro.

Bolsonaro chega hoje ao Nordeste após reduzir pela metade o auxílio emergencial criado na pandemia, de R$ 600 para R$ 300, além de tirar o benefício de 6 milhões de pessoas.

O presidente ainda deu sinal verde para a equipe econômica, liderada por Paulo Guedes, para congelar pensões, aposentadorias e limitar o acesso ao BPC (Benefício de Prestação Continuada) destinado às pessoas em situação de vulnerabilidade absoluta e deficientes físicos.

A própria revista IstoÉ, que não é comunista, resumiu o projeto de Bolsolula:

‘Seu objetivo é um só: ganhar o apoio dos necessitados para se garantir no poder’, diz a publicação, que arrematou: ‘Busca apenas a autopromoção’.

Mas a pergunta que fica é a seguinte: o povo é bobo e se deixará enganar mais uma vez?

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte esmaelmorais
você pode gostar também
×