Departamento de Trânsito tem apenas um carro para fiscalizar toda a cidade de Palmas

Tempo estimado para leitura: 2 minuto(s)


A fiscalização de trânsito feita pelo Detran em Palmas está prejudicada pela falta de carros para os agentes. A denúncia foi feita por um funcionário que pediu para não ser identificado por medo de represálias. Segundo ele, o departamento tem apenas um veículo funcionando.

A equipe da TV Anhanguera foi até a sede do Departamento de Trânsito e encontrou veículos com pneus carecas e furados. “Desde a Semana do Trânsito teve várias ações que foram desenvolvidas e os agentes infelizmente não podem participar das mesmas em decorrência das viaturas estarem paradas no pátio do Detran por falta de pneus”, disse
Sem os veículos rodando a fiscalização fica prejudicada. “Tem muita infração de trânsito, muita coisa irregular em Palmas, mas infelizmente os agentes não podem trabalhar se o órgão não oferecer condições mínimas que seriam: as viaturas para transportar os agentes e realizar os serviços”, reclamou o servidor.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Na carroceria das caminhonetes a reportagem também encontrou água parada. A situação pode gerar um outro risco para a população se virar criadouro para o mosquito da dengue, por exemplo.

O Departamento do Trânsito foi procurado e informou, em nota, que os carros estão parados para manutenção e está sendo feita a troca de pneus. Afirmou ainda que a fiscalização sendo feita normalmente com o uso de outras viaturas que o órgão possui.

A TV Anhanguera questionou a quantidade de veículos que estão nas ruas, mas não houve resposta.

Fonte G1 Tocantins
você pode gostar também
×