CORONAVÍRUS: JUSTIÇA MANDA FECHAR FRIGORÍFICO NO PARANÁ POR 14 DIAS

Até o dia 9 de junho, em todo o Paraná, 567 trabalhadores de frigoríficos testaram positivo para Covid-19; duas pessoas morreram

Justiça do Trabalho suspendeu todas as atividades do frigorífico Avenorte Avícola Cianorte Ltda., dona da marca Guibon, em Cianorte, no Noroeste do Paraná, após contaminação 193 funcionários por Covid-19, segundo a decisão tomada nesta segunda-feira (22).

O pedido foi protocolado na sexta-feira (19) pelo Ministério Público do Trabalho do Paraná (MPT-PR)A suspensão será de 14 dias.

Justiça do Trabalho também determinou a testagem para identificação da Covid-19 em todos os trabalhadores do frigorífico. São aproximadamente 3 mil funcionários.

A decisão liminar foi tomada a pedido do MPT-PR em razão do surto de contaminação do novo coronavírus no estabelecimento. O MPT-PR identificou a ocorrência de centenas de casos entre os empregados e a insuficiência das medidas implementadas pela empresa para evitar as infecções.

Justiça do Trabalho estabeleceu multa diária de R$ 500 por funcionário em caso de descumprimento da decisão.

A reportagem está tentado contato com a empresa, que ainda não se manifestou publicamente.

Frigoríficos

Além da Avenorte Avícola Cianorte Ltda, no dia 5 de junho, o MPT-PR solicitou o afastamento dos funcionários dos frigoríficos Frialves e Frisuínos, da Cooperativa Agroindustrial de Cascavel (Coopavel), em Cascavel, no Oeste do Paraná. A Justiça do Trabalho ainda não se manifestou sobre o caso.


Paraná tem mais de 300 empresas no setor. De acordo com dados do Centro Estadual de Saúde do Trabalhador (Cest), até o dia 9 de junho, 567 trabalhadores de frigoríficos testaram positivo para Covid-19 e duas pessoas morreram.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte ricmais
você pode gostar também
×