Com Hino Nacional, apoiadores recebem Bolsonaro depois do discurso na ONU

Maioria não usava máscara de proteção facial contra covid; presidente tirou fotos com os presentes

Apoiadores foram recepcionar o presidente Jair Bolsonaro nesta 3ª feira (21.set.2021), depois de seu discurso na abertura da 76ª edição da Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas). Um grupo de cerca de 30 pessoas estava no hotel em que o chefe do Executivo está hospedado em Nova York.

Bolsonaro posou para fotos com os presentes. Algumas pessoas seguravam cartazes, bandeiras e outros acessórios com as cores verde e amarela. Ao fundo, um homem tocava o Hino Nacional em um saxofone. A maioria não usava máscara contra a covid-19. Atrás do presidente é possível ver o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que estava com a proteção.

Assista (59s):

Mais cedo, pela manhã, o presidente criticou manifestações contrárias ao seu governo. Disse se tratarem de “meia dúzia de acéfalos”.

Porém, este não foi o único protesto contra Bolsonaro. Na 2ª feira (20.set), um caminhão circulou pelas ruas de Nova York com telões exibindo mensagens contrárias ao governo brasileiro.

Outro que se irritou com protestos foi Queiroga. Ele fez gestos obscenos na direção de um grupo que se manifestava contra o governo. Em vídeo que registrou o momento, é possível ver o ministro das Relações Exteriores, Carlos França, fazendo o sinal de “arminha” com as mãos. O gesto é famoso entre apoiadores de Bolsonaro.

Na 2ª feira (20.set), o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) foi hostilizado por pessoas contrárias ao presidente em uma loja de eletrônicos na 5ª Avenida, uma das vias mais famosas da cidade de Nova York. O congressista acompanha a comitiva brasileira nos EUA.

Entre as autoridades que falaram na ONU, Bolsonaro é único publicamente não vacinado. Pelo menos 52 dos 63 líderes que participam da Assembleia Geral da ONU nesta 3ª e na 4ª feira (21 e 22.set) já receberam a vacina contra a covid-19.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte poder360
você pode gostar também
×