César Maia afirma que deve acompanhar a decisão de Rodrigo sobre possível saída do DEM

RIO — Pai de Rodrigo Maia, atual presidente da Câmara dos Deputados, e fundador do Democratas, o vereador do Rio César Maia declarou que deve acompanhar o filho caso a decisão de deixar o partido se confirme. Ao Estadão, César declarou que “Rodrigo saindo, eu saio atrás”, e confirmou ao GLOBO que as chances de deixarem o partido são grandes.

— Isso é o óbvio (sair do partido). Mas só trato disso na quarta-feira, após a eleição na Câmara e declarações formais do Rodrigo — declarou o ex-prefeito do Rio.

A possibilidade de Rodrigo Maia deixar o DEM foi comunicada para a cúpula do partido pelo próprio deputado, ainda na madrugada desta segunda-feira. O deputado argumentou que não pode ficar em uma legenda aliada ao bolsonarismo.

Em reunião na noite deste domingo, o partido de Rodrigo Maia decidiu desembarcar do bloco de apoio à candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP), indicado de Maia para a presidência da Câmara. A legenda retirou o apoio formal à Baleia e liberou os deputados para votar em quem quiser.

Para deixar o DEM antes da janela partidária, que é só em abril de 2022, Maia precisa ser liberado pela legenda. O deputado pode perder seu mandato se decidir sair sem o aval do partido.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte yahoo
você pode gostar também
×