Barroso rebate Bolsonaro e diz que povo sabe quem é o farsante sobre fraude eleitoral

Por Eduardo Simões

(Reuters) – O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, rebateu o presidente Jair Bolsonaro em um duro discurso na abertura da sessão da corte nesta quinta-feira e disse que as alegações de fraude na eleição de 2018 são “retórica vazia” e que a população já sabe quem é o “farsante nessa história”.

O presidente do TSE também disse que Bolsonaro descumpre a palavra dada ao manter o que chamou de “campanha insidiosa” contra o sistema eletrônico de votação após a derrota da proposta do voto impresso no Congresso.

Barroso anunciou no início da sessão da corte que rebateria os ataques que Bolsonaro fez “com o vocabulário e a sintaxe que consegue manejar” nas manifestações do 7 de Setembro, e garantiu que um presidente eleito democraticamente pelo voto popular tomará posse em 1º de janeiro de 2023.

Diante da insistência de ataques a ele, pessoalmente, e ao sistema eletrônico de votação, o presidente do TSE lembrou que Bolsonaro jamais apresentou provas das fraudes que alega ter ocorrido na eleição de 2018, quando se elegeu.

Disse ainda que uma transmissão feita pelo presidente nas redes sociais no final de julho, na qual afirmou que apresentaria provas de fraudes sem cumprir a promessa, “deverá figurar em qualquer futura antologia de eventos bizarros”.

“É tudo retórica vazia. Hoje em dia, salvo os fanáticos –que são cegos pelo radicalismo– e os mercenários –que são cegos pela monetização da mentira–, todas as pessoas de bem sabem que não houve fraude e quem é o farsante nessa história”, disparou.

Barroso, que tem sido frequentemente atacado por Bolsonaro, rebateu a afirmação do presidente no 7 de Setembro sobre a desconfiança da população em relação às eleições e disse que as suspeitas em torno da urna eletrônica são minoritárias e resultado de uma “campanha insidiosa” patrocinada pela máquina governamental.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte istoe
você pode gostar também
×