Após 18 anos, Agência de Fomento do Tocantins cria comissão para seu 1º concurso público

Previsão do governo é de que o edital será publicado em maio.

Tempo estimado para leitura: 2 minuto(s)


A Agência de Fomento do Tocantins criou uma comissão, nesta segunda-feira (23/01), para organizar o primeiro concurso público da autarquia. A previsão do governo é de que o edital será publicado em maio e as provas ocorrerão no mês de agosto de 2023.

Integram a comissão Almiro de Faria Junior (presidente), Max Alexandre Carneiro (secretário), Maria Pinheiro do Carmo (membro) e Vanderlucia Ferreira Trindade (membro).

“Estava em nosso cronograma a realização do concurso público, já acertado com o Ministério Público do Trabalho. Contudo, tivemos que adiar a realização deste certame, quer seja pelo período pandêmico, quer seja por proibições da legislação eleitoral, além de outros entraves. O mais importante é que agora seguiremos com o devido andamento, visando a contratação de servidores públicos para a autarquia”, pontuou a presidente da Agência de Fomento, Denise Rocha.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, destacou que há uma necessidade de realização de novos certames no Tocantins, uma vez que muitos servidores das mais diversas áreas se aposentaram ou se desligaram do serviço público, gerando, naturalmente, um déficit.

“No caso da Agência de Fomento, é histórico, pois estamos resgatando e regulamentando uma demanda antiga, autorizando a realização do primeiro concurso público da autarquia”, afirmou.

O Governo do Tocantins ressaltou que vem promovendo ou se organizando para lançar concursos públicos nas mais diversas áreas, como segurança, educação e saúde, visando proporcionar segurança jurídica e regularizar as carreiras dos mais diversos profissionais.

Agência de Fomento

A Agência de Fomento do Estado do Tocantins S/A é uma instituição financeira, não bancária, com sede em Palmas. Foi criada pela Lei Estadual nº 1.298, de 22 de fevereiro de 2002 e inaugurada em 21 de outubro de 2005.

Tem por objeto social o financiamento de projetos de desenvolvimento, exclusivamente, no Estado do Tocantins e que promovam benefícios econômicos e/ou sociais às áreas de sua influência, em consonância com o Plano do Governo e levando em consideração as necessidades e potencialidades locais.

Criação da comissão
Fonte afnoticias
você pode gostar também
×