Você precisa conhecer esse sushi amazônico

Com ambiente simples e retrê, o restaurante Shin Suzuran é pioneiro da capital do Amazonas e serve até vitória-régia cozida no menu degustação

Quando criança, lá no Japão, Hiroya Takano ficou fascinado pela vitória-régia, impressa nas páginas de um livro. No início dos anos 1960, ele e a família deixaram a terra do sol nascente e partiram para a escaldante Manaus. Ali, começariam uma vida nova, plantando hortaliças. A curiosidade do jovem Takano pelas exóticas espécies locais faria a fama do Shin Suzuran (@shinsuzuran), pioneiro restaurante japonês da capital do Amazonas.

O ambiente é simples, retrô. Tem aquelas mesas redondas com muitas cadeiras altas, típicas dos restôs asiáticos mais tradicionais. O cardápio, porém, vira a tradição do avesso. No menu-degustação, Takano apresenta cada iguaria com o guia de PANCs do biólogo Valdely Kinupp em mãos. A vitória-régia aparece cozida, em finas fatias, em um delicado sunomono com lichia, no saboroso ankake (um molho doce), que envolve o pirarucu, em um intrigante sushi. Uma surpresa delirante.

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte vogue
você pode gostar também
×