MASTERCHEF: FREIRA DIZ QUE TEVE AJUDA DIVINA PARA VENCER 17º EPISÓDIO

da redação da Menu

Um fato inédito marcou o 17º episódio do MasterChef Brasil 2020: desde que o programa estreou, em 2014, é a primeira vez que uma freira conquista um troféu da competição.

A responsável por quebrar essa barreira foi a freira Lorayne, de 33 anos, e que há 15 anos faz parte do convento Irmãs de Nossa Senhora da Ressureição, em Catanduva, interior de São Paulo.

Na primeira prova, mesmo sem nunca ter preparado um tiramisù, a freira agradou aos jurados e acredita que teve ajuda divina para passar para a segunda etapa.

“Eu já tinha comido o tiramisù, mas não tinha memória de como ele era. Rafaela me ajudou com a receita e pedi a intercessão de todos os santos (…). Era Deus me falando pega isso, pega aquilo e assim eu fiz”, disse Lorayne ao “Portal da Band”.

No desafio final, porém, a ajuda veio do plano terrestre, com uma dica do chef e jurado Erick Jacquin. “Minha surpresa foi tê-lo (Jacquin) na minha bancada encontrando um camarão sujo. Foi aí que refiz a limpeza de todos os outros”, afirmou.

A dica deu certo e Lorayne agradou a todo os jurados com seu estrogonofe de camarão – aliás, receitas com molho e cremes são sua especialidade. No convento, a freira é conhecida como a “irmã das comidas molhadas”, por preparar pratos como galinhada, creme de milho e frango ao molho.

Apesar de ter cozinhado sozinha, Lorayne divide a vitória com as demais freiras de sua congregação. “Temos obras na instituição, então o dinheiro vai para lá. A vida religiosa feminina é muito forte e, mesmo longe, todas estiveram comigo.”

Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte revistamenu
você pode gostar também
×