TCE aprova requerimento para auditoria no Igeprev

Tempo estimado para leitura: 1 minuto(s)


O Pleno do Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) acatou requerimento apresentado pela conselheira Doris de Miranda Coutinho, titular da Quinta Relatoria, e determinou a realização de uma Auditoria Operacional no Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev), com o objetivo de avaliar a sustentabilidade do Regime Próprio de Previdência dos Servidores do Estado.

O documento foi apresentado durante a sessão do Pleno por videoconferência, na tarde desta quarta-feira, 26, sendo aprovado por unanimidade, conforme a Resolução nº 454/2021, publicada no Boletim Oficial da Corte. O requerimento faz parte do processo 5131/2021 que pode ser acessado no sistema E-contas.

O pedido de Auditoria Operacional considerou os levantamentos realizados pela Corte que apontaram que as despesas ultrapassam as receitas arrecadadas, demonstrando um regime deficitário com reflexo no plano financeiro desde o exercício de 2016, além das diversas recomendações e determinações contidas nos processos de Controle Externo, emitidas pelo TCE/TO.

Fonte portalstylo
você pode gostar também