Prazo para pagar o IPVA termina nesta terça-feira (15) para placas de final 7 e 8

alendário começou em fevereiro e segue até junho. O pagamento pode ser feito em cota única com desconto de 10%, mas os proprietários também podem parcelar o valor em até quatro vezes.

Tempo estimado para leitura: 1 minuto(s)


Termina nesta terça-feira (15) o prazo para o pagamento do IPVA de veículos com placas de final 7 e 8 com desconto. O calendário de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores começou em fevereiro e segue até junho, quando vence o imposto para as placas de final 9 e 0.

O pagamento pode ser feito em cota única com desconto de 10%, mas os proprietários também podem parcelar o valor em até quatro vezes. Além de quitar o imposto em parcela única, sem desconto, na data de vencimento do seguro obrigatório. No caso das placas de final 7 e 8, o pagamento sem desconto deve ser feito até 15 de agosto.

-- Publicidade --

-- Publicidade --

Ainda conforme a Sefaz, no caso do parcelamento, a parcela mínima para veículos de pessoa física é de R$ 200 e para pessoa jurídica R$ 400. Atualmente, o estado tem uma frota de quase 600 mil veículos.

Os boletos podem ser impressos no site da Secretaria da Fazenda e também do Departamento de Trânsito do Tocantins (Detran). O seguro obrigatório DPVAT é pago com outro documento, que estará disponível juntamente com o IPVA.

você pode gostar também
×