Naturatins reforça frota de veículos para fiscalização dos parques

Tempo estimado para leitura: 2 minuto(s)


O Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) reforçou sua frota de veículos, com a aquisição de três novas caminhonetes Mitsubishi L-200 Triton. Os veículos foram adquiridos por meio de processo licitatório, ao custo de R$ 132 mil cada. Os recursos são oriundos de convênio entre o órgão ambiental e a empresa Furnas Centrais Elétricas S/A (Eletrobrás) e serão utilizadas nos trabalhos de fiscalização dos parques estaduais, sendo uma para o Parque Estadual do Jalapão, outra para o Parque Estadual do Cantão e a última para o Parque Estadual do Lajeado.

Os novos veículos foram apresentados durante a inauguração do prédio do Licenciamento Ambiental do Instituto, na última segunda-feira, 22. As caminhonetes serão somadas aos 77 veículos que compõe a atual frota ativa do Naturatins e que estão distribuídos para serviços nos escritórios regionais, nas áreas de proteção ambiental e nos parques estaduais.

Além dos veículos, os trabalhos de campo da equipe técnica do Instituto contam com o apoio operacional de 44 barcos, sendo 42 motorizados, 31 reboques (tipo carretinha), uma lancha e uma aeronave monomotor.

O presidente do Naturatins, Renato Jayme, avalia que os constantes investimentos na frota de veículos do órgão são fundamentais para que os técnicos, de todas as áreas que são de competência do Instituto, tenham plena condição de trabalho.

Como administrador, Jayme complementa que somada ao quantitativo de veículos é necessária também uma boa gestão da frota. “Uma boa gestão da frota, além de otimizar os serviços e garantir que existam veículos disponíveis sempre que forem necessários, também possibilita uma maior eficiência e redução de custos, tanto com manutenção quanto com combustíveis”, finaliza.

Fonte portalstylo
você pode gostar também