Governo lança Compromisso Tocantinense Criança Alfabetizada com a presença do Ministério da Educação

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realiza, nesta quarta-feira, 28, o lançamento do Compromisso Tocantinense Criança Alfabetizada. O evento ocorrerá no auditório da Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso, em Palmas, às 9 horas. Estarão presentes a secretária executiva do Ministério da Educação (MEC), Izolda Cela; e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Anísio Teixeira (Inep), Manuel Palacios.

Compromisso Tocantinense Criança Alfabetizada tem o desafio de alfabetizar todas as crianças das escolas públicas tocantinenses até o final do 2º ano do Ensino Fundamental, unindo esforços entre os governos federal, estadual e os 139 municípios. Entre as estratégias previstas estão a oferta de Formação Continuada para os profissionais, concessão de bolsas para articuladores e formadores, entrega de material estruturado para professores e estudantes, além de premiação das boas práticas.
Serão investidos R$ 8 milhões para atender mais de 56 mil estudantes e 2 mil professores do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental e 1.300 professores do 5º ano do Ensino Fundamental. Na Educação Infantil – Pré Escola, serão beneficiadas 22 mil crianças e cerca de 2.300 professores.
Banner825x120 Rodapé Matérias
Fonte portalstylo
você pode gostar também
×