Governo do Tocantins realiza serviços de manutenção no trecho da TO-050 entre Porto Nacional e Silvanópolis

Tempo estimado para leitura: 1 minuto(s)


O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), iniciou nessa segunda-feira, 3, os serviços de manutenção preventiva e corretiva da TO-050, trecho que liga Porto Nacional a Silvanópolis.

De acordo com o coordenador da Residência Rodoviária de Porto Nacional, Geraldo Majela, no local, está sendo realizado o serviço de manutenção do pavimento. “As equipes estão atuando com a finalidade de garantir a trafegabilidade realizando o tapa-buracos e a limpeza do sistema de drenagem”, afirma.

O trecho possui 55,7 km e é uma importante rota para escoamento da produção de grãos da região, além disso, é uma das principais vias de acesso ao sudeste do Tocantins. A previsão é de que os trabalhos no trecho sejam concluídos em até 20 dias.

Conforme a secretária da Infraestrutura, Cidades e Habitação e presidente da Ageto, Juliana Passarin, outras rodovias do Tocantins também passam por intervenções. “Temos uma equipe de monitoramento que tem acompanhado as condições das estradas com o objetivo de garantir que os trabalhos sejam mais rápidos e efetivos. Tudo isso é feito para assegurar as condições da malha viária e propiciar mais segurança e conforto para a população”, destaca.

Fonte conexaoto
você pode gostar também